terça-feira, 5 de janeiro de 2016

TOO LATE FOR NEW YEAR'S RESOLUTIONS?

Todos os anos convenço-me a mim própria que este ano é que é, que vou mudar a minha vida, que vou fazer trinta por uma linha, que vou conseguir tudo e mais alguma coisa. Naturalmente, todos os anos é uma decepção porque, sejamos sinceros, ninguém muda hábitos do dia para a noite.
Das resoluções do ano passado consegui apenas ir ao alive e ser mais saudável, ainda que os últimos 4 meses do ano tivessem sido muuuuuuito aldrabados.
Por isso este ano quero deixar de ser irrealista. Decidi que iria apenas focar-me numa coisa que realmente quisesse e que iria fazer de tudo durante este ano para cumprir essa promessa feita comigo mesma.
Decidi, portanto, que vou diminuir drasticamente a quantidade de carne que consumo. Na verdade, neste momento como apenas carnes brancas e peixe mas penso que chegou a altura de dar o próximo passo.
E, obviamente, esta decisão nao caiu do céu. Quem me conhece sabe que adoro animais, que faço de tudo para os proteger e defender e que me custa saber todas as atrocidades a que são sujeitos todos os dias. Nao consigo comprar uma peça de roupa ou acessório que seja de origem animal; produtos de limpeza ou beleza que sejam testados em animais também são automaticamente excluídos; e claro, como nao podia de ser, reprovo qualquer negocio que tenha como finalidade lucrar com o sofrimento de animais, sejam eles circos, jardins zoológicos, etc.
Recentemente deixei também de consumir leite e derivados, nao por opção, é verdade, mas deixei.
Por isso parece-me perfeitamente razoável dar este passo. Quero cortar a carne da minha alimentação. E tenho a certeza que nao vai ser muito dificil. Claro que vou continuar a comer carne em situações em que nao hajam mais opções mas tentarei ao máximo evitar.
E já agora, se por acaso vos faltar aquele "incentivo" para também deixarem de comer carne, vejam este video e depois perguntem-se a vocês próprios se realmente querem continuar a ser cúmplices destes crimes.

see you guys soon x

Sem comentários:

Enviar um comentário